ARTISTAS.
Fábia
maia
“Uma forma de cura para se conectar consigo própria e fazer a diferença”.
Chegou, ensinou a, deu-a a conhecer e agora está presente na sala a apoiar as novas vertentes nas quais viaja atualmente. Isto é o Hip Hop na vida da Fábia Maia. Agora a pisar chão orgânico que a leva a um destino próximo, não em distância, mas de si própria. Vai dando boleia à melancolia, às vivências, às causas e conquistando o que via no horizonte em tempos passados.
Num “Dia Lindo” o Festival da Canção da RTP acenou. Fábia parou e disse: “Entra Vamos a isto”. Só pararam na final. A estrada ficou mais clara e o horizonte mais nítido. O mapa de percurso já assinala paragens com showcases na Antena 3, Nomobo TV, Sofar Sounds e na Femnoise. Apareceram ainda linhas escritas sobre si em plataformas como o Rimas e Batidas, a NiT, Espalha Factos, Rádio Observador e a Comunidade, Cultura e Arte. Foi seguir as placas e hoje prepara-se para deixar mais marcos nesta jornada.
Fábia lançará em Outubro o seu EP “Depois do Sol” e encontra-se a limar arestas noutra novidade chamada “Avariações”, que tem feito parte já de quem a segue, e que virá de forma afirmativa na sua essência em 2025.
São conhecidos já dois EPs lançados em 2017 e 2020, “Melodia me” e “Santiago”, respetivamente. Coincidência, ou não, nascida no dia 25 de Abril, a liberdade é um dos seus pilares, utilizando a música como megafone para passar a sua mensagem e a escrita como cravo na arma. Apesar das influências em nomes desde Amália a António Variações, e ultrapassando fronteiras, por nomes como Adele, Avril Lavigne e Damien Rice, no final, para os acordes das suas obras, é a autenticidade quem mais ordena.
blu
flamingo
Blu Flamingo é uma explosiva fusão de Indie Rock e outros géneros, conhecidos pelas suas apresentações enérgicas e letras introspetivas.
Com um novo álbum previsto para lançamento em 2025, a banda está pronta para levar a sua música inovadora a novos públicos ao redor do mundo.
Blu Flamingo não é apenas uma banda, é uma experiência sonora que continua a cativar fãs e a redefinir o seu conceito musical energizado.
constança quinteiro
“Um timbre quente e convidativo. Os espaços sonoros por onde navega não escondem o seu talento vocal, abraçam-no e envolvem-no com afinco, seja de que estilo forem”
Constança Quinteiro começou a cantar e a compor em 2008. Antes de se lançar a solo a cantautora, natural de Sesimbra, ainda integrou o projeto indie pop/rock MEDVSA – com um EP editado e finalista do EDP Live Bands 2018.
Não se sentindo realizada pessoal e profissionalmente, decidiu mudar drasticamente de vida. Despediu-se, encontrou o amor, focou-se na música, mudou-se para Londres para estudar Performance Musical (ICMP) e Produção Musical (Garnish Music Production School) e descobriu-se enquanto artista. Talvez a saudade a tenha levado a ouvir mais música feita em Portugal e nos países da Lusofonia, o que contribuiu para dar forma à sua sonoridade muito influenciada por artistas como Dino D’Santiago, Mayra Andrade e Gilsons, e onde se sente também a presença da RnB e da Soul.
No início de 2021, grávida, voltou a casa, arriscou e apresentou o seu primeiro single, ”Míuda”. Decidiu não esperar, avançou com a sua arte, com o início da sua carreira a solo. Depois de três singles (“Miúda”, “Corpo a Corpo” e “Dança”) apresenta o seu EP de estreia, “Aventurina”, um conjunto de canções Pop marcado pela forte influência das sonoridades lusófonas (Bossa Nova, Axé, Semba, Pagode Baiano), da R&B e da Soul, no qual nos conta a sua história e revela aquilo que é enquanto pessoa e artista.
No ano seguinte levou o seu projeto para palco, passando pelas lojas FNACS, cineteatros, Talkfest e Iberian Festival Awards. Nesse mesmo ano editou o single: “Conta-me”, uma homenagem em forma de canção dedicada à sua avó, e regressou a Londres para dar concertos no circuito local, muitos deles com a Sofar London. Em Setembro de 2023 regressou a terras lusas para participar no The Voice Portugal, tendo integrado a equipa da fadista Sara Correia.
Desde então a artista tem dividido o seu tempo entre o estúdio, onde está a compor o seu próximo disco, e os palcos, a destacar a passagem pelo IBIS In Rio Hotel no ROCK IN RIO Lisboa e festival SABURA.
Booking.
Se parecem bem aqui, imagina ao vivo.
// Booking & Management:
Ricardo Ferreira
ricardoferreira@mindwaymusic.com